terça-feira, 22 de maio de 2012

GP França Moto3 - Miguel Oliveira cai

Meio pelotão da classe Moto3 desistiu no G.P. de França, numa corrida disputada à chuva e com trambolhões para todos os gostos. Miguel Oliveira também foi “ao tapete” a nove voltas do final, desistindo assim quando seguia no comando.

Via

Miguel Oliveira voltou a estar entre os protagonistas da classe Moto3. Na pista de Le Mans, logo nos treinos assegurou o 3.º melhor tempo e nova presença na primeira fila da grelha de partida. O arranque não saiu da melhor forma ao piloto português, surgindo a fechar o lote do “top 10” após a negociação da primeira curva. Em condições difíceis – asfalto completamente molhado, chuva a cair e projecções de água levantadas pelas motos a dificultarem a visibilidade – no primeiro terço da corrida Oliveira foi ultrapassando adversários até ascender ao 2.º posto na oitava volta. E nele permanecia quando viu cair à sua frente Hector Faubel, na décima terceira passagem.

Novo comandante, Miguel Oliveira permaneceu concentrado, mas as corridas em piso molhado são deveras traiçoeiras. À décima sexta volta, quando tinha 1,5s de avanço sobre Maverick Viñales e Louis Rossi, à travagem para uma curva aconteceu a queda do lusitano, e consequente abandono. Pouco depois, também Viñales desistia por idêntico motivo, deixando ao francês Louis Rossi via aberta para um apetecido triunfo caseiro. Após o abandono, Oliveira referiu que entrou na corrida “de uma forma muito calma, pois as condições atmosféricas estavam muito complicadas. Procurei seguir o grupo da frente sem correr riscos. Depois de assumir o primeiro lugar, foi impondo o meu ritmo sempre de forma cautelosa. Mas a queda veio estragar tudo”. De resto, apenas cruzaram a meta 15 dos 30 pilotos que iniciaram a prova, e alguns dos resistentes também com quedas no activo.

Esta foi a quarta jornada do Campeonato do Mundo, no qual Miguel Oliveira ocupa agora a 16.ª posição, apenas com os 11 pontos marcados na jornada inaugural da competição, que prossegue no primeiro fim-de-semana de Junho com o G.P. da Catalunha.

Via

Campeonato: 1.º Sandro Cortese (KTM) 67 pontos; 2.º Maverick Viñales (FTR Honda) 55 pontos; 3.º Luis Salom (Kalex KTM) 49 pontos; 4.º Romano Frenati (FTR Honda) 45 pontos; 5.º Alex Rins (Suter Honda) 44 pontos; 6.º Alberto Moncayo (Kalex KTM) 33 pontos; ... 16.º Miguel Oliveira (Suter Honda) 11 pontos; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário