sexta-feira, 4 de maio de 2012

GP Portugal Motociclismo 2012

O circuito do Estoril recebe a partir de hoje, dia 4 de Maio, o “circo” do mundial de motociclismo de velocidade para a 3ª ronda do respectivo campeonato, o Grande Prémio de Portugal, nas classes de MotoGP, Moto2 e Moto3.

Via

A edição deste ano do GP Portugal (que não se repetirá em 2013) poderá ficar para a história do motociclismo nacional, uma vez que, embalados pelos bons resultados obtidos no arranque do campeonato, os pilotos lusos Miguel Oliveira (Suter Honda) em Moto3 (5º lugar em Losail) e Ivo Lopes (KTM) na “Rookies Cup” (5º e 2º lugar nas corridas de Jerez) têm aspirações a subirem ao pódio nas respectivas classes.

Nas Moto2 e até à data, o destaque vai para os pilotos espanhóis Marc Marquez (Suter) do Team Monlau de Emilio Alzamora (do qual também faz parte Miguel Oliveira) e Pol Espargaró (Kalex). Relativamente à classe rainha MotoGP que regressou à cilindrada de 1000cc, o início do campeonato tem sido dominado pelo trio composto por Jorge Lorenzo (Yamaha), pelo campeão em título Casey Stoner (Honda) e por Dani Pedrosa (Honda). Será também curioso acompanhar a performance do multi-campeão Valentino Rossi aos comandos de uma Ducati que teima em não apresentar resultados, bem como o desempenho das CRT na pista portuguesa.

Como já vem sendo hábito, quem se deslocar de mota para o circuito pela A5 tem portagens gratuitas no Domingo, bastando para tal utilizar a via sinalizada para o efeito.

Por todos estes motivos (e não só) este é sem dúvida um espectáculo a não perder.

Força Miguel e força Ivo!

Mais informações em http://www.circuito-estoril.pt/ ou em http://www.motogp.com/pt.     

Sem comentários:

Enviar um comentário