segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Botas Heschung



A marca de calçado Heschung combina a estética e a robustez com um look vintage. Os seus sapatos e botas são concebidos numa fábrica perto da localidade de Ernolsheim, uma pequena Vila da típica região do Nordeste da França da Alsácia, quase na fronteira com a Alemanha.



Eugène Heschung Steinbourg (E.H.S.) começa a sua carreira em 1920 como operário cortador numa das doze fábricas de calçado existentes na Vila de Dettwiller, na Alsácia. Em 1934 Eugène cria a sua marca, de cuja fábrica saem as primeiras botas e sapatos de trabalho concebidos manualmente utilizando o autêntico ponto de cozer norueguês ou Goodyear.



Mais tarde, na década de 50 do século passado, a marca fabrica as primeiras botas de ski em pele para caminhadas na neve e para praticantes de ski no Maciço de Vosges. Graças à qualidade dos seus produtos, Heschung tornou-se no fornecedor oficial da Equipa Olímpica Francesa entre o final dos anos 60 e o início dos anos 70, conquistando nove medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno em Grenoble, França (1968) e oito nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sapporo, Japão (1972).



A Heschung viria a receber o Óscar “Export” e está representada nos mercados Europeu, Norte-americano e Japonês. Presentemente a marca possui uma gama completa de calçado para homem e mulher, numa linha de produtos de design intemporal.









Como pontos positivos temos a perfeita integração na indumentária do condutor de motas clássicas, mas como “não há bela sem senão”, o ponto mais negativo é o preço destes produtos, já que os cerca de € 600 (!) a pagar por um par destas botas é algo que não está, decididamente, ao alcance de qualquer bolsa...



Fonte: SouthSiders Motorcycle Culture

Sem comentários:

Enviar um comentário