Em finais de 2010, poucos meses antes do lançamento oficial do novo
modelo, o piloto de testes da Triumph Julian
Amos embarca numa Tiger 800XC de pré-produção para uma viagem de 22 dias pela
Europa, passando por 17 países, percorrendo um total de 9.311 km. O relato dessa
aventura pode ser encontrado na Triumph
Magazine n.º 8, acompanhado de um outro artigo sobre a Tiger 800 de estrada
(em italiano).
Viagem de 22 dias pela
Europa (9.311 km) numa Tiger 800XC de pré-produção. Via
No mês de
Setembro desse ano e por engano (ou talvez não), algumas fotos de acessórios específicos
para as novas Tiger 800 foram publicadas no site
da Triumph por algumas horas, permitindo assim ver as motos (ou partes delas)
na sua versão final. Entretanto, alguma da imprensa especializada é convidada a
ir a Hinckley para testar as motos em pré-estreia, com o intuito de prepararem
os seus artigos para estarem nas bancas em Novembro, data da apresentação
mundial destes novos modelos.
Algumas imagens são
publicadas por algumas horas no site da Triumph (Setembro de 2010). Via
Antevisão à imprensa durante
a visita à fábrica de Hinckley (Setembro de 2010). Via
Com a
chegada de Outubro e a aproximação da EICMA de Milão, a Triumph divulga
fotos
oficiais onde podem ser vistas as motos definitivas. Entretanto, a imprensa
da especialidade começa a publicar diverso material sobre as novas Tiger 800,
como é o caso da revista inglesa MCN que publica as fotos da maqueta que foi
utilizada para definir o modelo, ou da revista italiana Motociclismo que
publica no seu site e em antecipação a
versão de estrada da Tiger 800.
A
apresentação mundial da nova gama Tiger da Triumph acontece então no início do
mês de Novembro de 2010, na 68.ª edição da
EICMA em Milão. No salão italiano, o fabricante inglês expôs a sua linha de
motos para 2011, apresentando pela primeira vez três novos produtos ao público:
a Daytona 675R e as duas Tiger 800 e Tiger 800XC.
Triumph Tiger 800XC (68.ª
EICMA de Milão). Via
Triumph Tiger 800 (68.ª
EICMA de Milão). Via
Na comunicação à imprensa e para além da divulgação dos press kits dos novos produtos, Simon Warburton (o
então gestor de produto da Triumph) deu algumas entrevistas aos jornalistas, nas
quais responde a diversas questões relacionadas com a criação e o
desenvolvimento dos modelos da Tiger 800, como por exemplo a que foi publicada
no site Visordown
em 07/11/2010.
Triumph Tiger 800 (68.ª
EICMA de Milão) – Press Release. Via
Triumph Tiger 800 (68.ª
EICMA de Milão) – Especificações técnicas. Via
Cerca de duas semanas após a apresentação mundial em Milão, a Triumph organizou o
“Tiger World Riding Launch”, um evento que decorreu nos arredores de Barcelona
e para o qual marca inglesa convidou a imprensa mundial a testar a sua nova adventure/touring de gama média. Os jornalistas tiveram a
oportunidade de experimentar em primeiro lugar a Tiger 800 nas estradas locais
e, no dia seguinte, conduziram a Tiger 800XC em ambiente off-road.
A recepção das novas Tiger 800 e Tiger 800XC foi excelente e
imediatamente surgem os primeiros comentários positivos, realçando o bom
trabalho efectuado pela Triumph na criação e desenvolvimento destas motos, com
as quais de pode fazer um pouco de tudo. Foi destacado o carácter único do
motor de 3 cilindros, o seu comportamento polivalente, a comodidade e rapidez na
cidade, bem como o grande à vontade nos trajectos de longo curso graças também
à sua boa capacidade de carga. Demonstram também ter uma excelente aderência em
estradas sinuosas, rápidas nas mudanças de direcção, sendo ainda uma arma
vencedora para escalar qualquer obstáculo assim que aparece um terreno
acidentado off-road.
“Tiger World Riding Launch” (Novembro de 2010). Via
“Tiger World Riding Launch” (Novembro de 2010). Via
Fonte: Fedrotriple
Sem comentários:
Enviar um comentário