Vem isto a propósito da necessidade de renovar as minhas antigas e já cansadas botas Prexport de estrada (não me recordo do modelo mas não são muito diferentes das actuais San Marco), adquiridas há quase duas décadas mas utilizadas maioritariamente nas viagens mais longas. No entanto, a passagem do tempo foi deixando a sua marca e chegou a altura de voltar a olhar para as opções do mercado.
Para adequar o novo calçado ao estilo de condução da minha actual moto e para me ajudar a explorar alguns maus (bons) caminhos, os modelos de aventura foram desta vez os preferidos em detrimento dos modelos de estrada.
Desde logo, as botas TCX Baja Mid WP chamaram a minha atenção pelo design e qualidade do produto, reflectido num preço acima dos 200 €. Mas depois de as ter experimentado não me senti confortável com elas calçadas. É um modelo robusto mas bastante rijo, que me magoa no peito do pé, bem como na zona da barriga da perna através da extremidade superior do cano. Decididamente não são as mais adequadas para mim!
Em alternativa, experimentei umas muito parecidas Forma Adventure Low e desta vez sim, gostei da sensação de segurança e conforto que estas botas proporcionam, sem apresentarem qualquer tipo de constrangimento para os meus pés e pernas. E o seu preço até era mais simpático, abaixo dos 200 €. Estavam assim escolhidas as novas botas.
Aqui ficam as suas principais características:
Exterior
– Parte superior em couro oleado.
– Sola em borracha de dupla densidade anti-derrapante.
– Protectores laterais em plástico injectado.
– Protecção em plástico na zona do selector de mudanças.
– Fecho de velcro ajustável.
– Fivelas em plástico GH ajustáveis e substituíveis.
Interior
– Membrana tubular Drytex personalizada (à prova de água e respirável).
– Protectores de tornozelo em plástico TPU moldado.
– Acolchoamento por polímero macio com espuma de memória.
– PP Mid Dual Flex com entressola anti-choque em EVA.
– Palmilha substituível antibacteriana com A.P.S. (Air Pump System).
Sem comentários:
Enviar um comentário