Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo (Moto2 2018). Via
“O vice-campeonato acaba por ser positivo, numa época marcada pela regularidade. Deixa-me feliz e marco também a história como um dos melhores pilotos que passou pela categoria intermédia. É um sentimento de grande orgulho, apesar de o objectivo de ser campeão não ter sido cumprido. Este foi um campeonato em que nunca baixei os braços, uma vez que saía quase sempre de uma posição desfavorável. O mais fácil, a cada domingo, seria desistir, mas fui sempre à luta”, refere o piloto português.
Foram 19 as corridas que fizeram parte do Campeonato do Mundo de Moto2 em 2018:
18 Março - GP Qatar (Cuircuito Losail) – 5.º lugar.
22
Abril - GP Américas (Circuito Américas) – 3.º lugar.
6
Maio - GP Espanha (Circuito Jerez de La Frontera) – 2.º lugar.
20
Maio - GP França (Circuito Le Mans) – 6.º lugar.
3
Junho - GP Itália (Circuito Mugello) – 1.º lugar.
1
Julho - GP Holanda (Circuito TT Assen) – 6.º lugar.
15 Julho - GP Alemanha (Circuito Sachsenring) – 4.º lugar.
15 Julho - GP Alemanha (Circuito Sachsenring) – 4.º lugar.
5
Agosto - GP República Checa (Circuito Brno) – 1.º lugar.
12
Agosto - GP Áustria (Circuito Red Bull Ring) – 2.º lugar.
26
Agosto - GP Grã-Bretanha (Circuito Silverstone) – Cancelado (chuva).
9
Setembro - GP S. Marino (Circuito Misano) – 2.º lugar.
23
Setembro - GP Aragón (Circuito Motorland Aragón) – 7.º lugar.
7
Outubro - GP Tailândia (Circuito Chang) – 3.º lugar.
21
Outubro - GP Japão (Circuito Twin Ring Motegi) – 3.º lugar.
28
Outubro - GP Austrália (Circuito Phillip Island) – 11.º lugar.
4
Novembro - GP Malásia (Circuito Sepang) – 2.º lugar.
18
Novembro - GP Valência (Circuito Ricardo Tormo) – 1.º lugar.Classificação final: 1.º Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46 - Kalex), 306 pontos; 2.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 297; 3.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 201; 4.º Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS - Kalex), 173; 5.º Lorenzo Baldassarri (Pons HP40 - Kalex), 162; etc.
Miguel Oliveira concluiu desta forma a sua prestação nas Moto2, onde permaneceu durante os últimos três anos, com um total de 21 pódios repartidos por 6 vitórias, 7 segundos lugares e 8 terceiros lugares, aos quais acrescem 2 poles e 4 voltas mais rápidas. Em 2019 tem início uma nova etapa na carreira do piloto luso com a subida à categoria de MotoGP com a KTM Tech 3 Racing, equipa satélite do construtor de Mattighofen. Oliveira terá como colega de equipa o malaio Hafizh Syahrin.
Miguel Oliveira assina com a KTM para as próximas duas temporadas de MotoGP (2019 e 2020). Via
Esta nova aventura irá trazer consigo uma novidade para Miguel Oliveira. Depois de uma carreira a competir com o número 44, desta feita o piloto de 23 anos será forçado a trocar de número, pois Pol Espargaró, piloto oficial da KTM, já é o detentor do #44. Assim em 2019 veremos Oliveira com o #88 na carenagem da sua KTM RC16, um número que tem o simbolismo de representar o dobro daquele que sempre usou nas suas motos.
Miguel Oliveira já rola com a KTM RC16 #88 da Tech 3 Racing (MotoGP). Via
Miguel Oliveira torna-se assim no primeiro piloto português a tempo inteiro na categoria rainha do motociclismo de velocidade a nível mundial (Felisberto Teixeira chegou a competir no GP de Espanha de 1998 com uma Honda NSR V2 de 500cc), onde não deixará de demonstrar todas as suas qualidades junto dos grandes craques da modalidade e, quem sabe um dia, conquistar um título mundial ao mais alto nível. Talento não lhe falta.
Força Miguel!
Sem comentários:
Enviar um comentário