quarta-feira, 30 de novembro de 2016

GP Malásia Moto2 - Miguel Oliveira de fora

A uma prova do final da temporada, ficámos a conhecer o único Campeão do Mundo que faltava: Johann Zarco vence no circuito malaio de Sepang para conquistar o seu segundo título mundial de Moto2, tornando-se assim o primeiro piloto a conseguir renovar o título desde a introdução da classe de Moto2 em 2010.

O piloto português Miguel Oliveira esteve ausente desta prova, ainda a recuperar da lesão sofrida em Aragão.

Via 

Com a chuva a dar alguma trégua mas a deixar uma pista ensopada para os pilotos, Zarco partiu da Pole Position e soube gerir muito bem a luta ao longo de toda a corrida, não se deixando ficar para trás mas também sem apostar demasiado até cerca de seis voltas do final da corrida, altura em que assumiu a primeira posição de Franco Morbidelli e “fugiu” até à linha da meta. Morbidelli seria segundo seguido de Jonas Folger, que demonstrou estar muito à vontade com as condições climatéricas adversas.

Alex Rins, um dos dois rivais de Zarco ainda na luta pelo título até esta prova, partiu da 23.ª posição da grelha e não foi além do 14.º lugar na corrida, pondo um fim às suas ambições e mantendo a terceira posição da classificação geral, enquanto Tom Lüthi foi 6.º em Sepang, resultado que manteve o piloto suíço no segundo lugar do campeonato a que tinha ascendido em Phillip Island, mas agora a uns inalcançáveis 37 pontos de Zarco.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 251 pontos; 2.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 214; 3.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 203; 4.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 197; 5.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 162; 6.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 159; 7.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 159; 8.º Lorenzo Baldassarri (Forward Team - Kalex), 125; ... ; 21.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 33; etc.

Fonte: Revista Motociclismo 

Sem comentários:

Enviar um comentário