quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lisbon Motorcycle Film Fest 2016

Foi numa tarde de Sábado perfeita para actividades relacionadas com as motas que decorreu o segundo dia do Lisbon Motorcycle Film Fest, uma excelente (e inédita) iniciativa que levou os amantes dos filmes e das duas rodas ao grande ecrã do icónico Cinema São Jorge em Lisboa.

Lisboa + motas + filmes = LXMFF.

É verdade que a presença de motas e de motociclistas no N.º 175 da Av. da Liberdade não foi de fazer parar o trânsito, mas talvez fosse difícil pedir mais em dia de importante jogo da selecção portuguesa no europeu de futebol que decorre em França...

Local de estacionamento para as motas, com direito a passadeira vermelha e zona para foto. 

Mas para aqueles que fizeram questão em marcar presença, o programa deste dia 25 de Junho foi bastante interessante e variado, intercalando conversas com produtores e realizadores de alguns dos filmes do festival (entre os quais Dana Brown – On Any Sunday: The Next Chapter, filho de Bruce Brown – On Any Sunday), juntamente com a apresentação do livro Extremo Ocidental - Uma viagem de moto pela costa portuguesa, de Caminha a Monte Gordo da autoria do jornalista Paulo Moura, com a exibição de diversos filmes e documentários, uns mais “curtos” que outros, mas todos com um denominador comum: a cultura motociclista.

Silêncio, luzes, som, câmara, acção!

Conversa com produtores e realizadores de alguns dos filmes do festival, entre os quais Dana Brown (On Any Sunday: The Next Chapter).

Destaque para a estreia de Nossa Senhora das Corridas, uma produção nacional de Miguel Manso (realizador) com a participação de Joaquim Horta (actor) sobre as corridas de motos na Sr.ª Aparecida, bem como para o inspirador documentário The Greasy Hands Preachers, produzido pelo conhecido actor Orlando Bloom.

Programa do LXMFF 2016. Via

No interior do Cinema São Jorge, os motociclistas eram convidados a guardar os seus capacetes e blusões no bengaleiro, podendo assim circular à vontade e disfrutar do bonito cenário alusivo à temática do evento montado nas zonas de circulação.

Aí encontravam-se várias motas em exposição, como os três protótipos BMW exibidos pela primeira vez em Portugal (Concept Ninety e Concept 101 criados por Roland Sands; Concept Path 22 da autoria de Southsiders Mc + Ornamental Conifer), a Yamaha XS2 650 resultante de uma parceria REV + 351 Works, a imponente Moto Guzzi Eldorado e a edição especial Yamaha V-Max 60th Anniversary. 

BMW Concept Ninety (Roland Sands Design).

BMW Concept Path 22 (Southsiders Mc + Ornamental Conifer).

Yamaha XS2 650 (REV + 351 Works).

Yamaha V-Max 60th Anniversary.

BMW Concept 101 (Roland Sands Design). 

Ainda na zona de circulação interior do Cinema São Jorge podia ser admirada a exposição X-Studio, composta por vários capacetes personalizados por artistas portugueses convidados pela NEXX Helmets, bem como o capacete NEXX X.G100 e o blusão Drenaline Aficionado oficiais do LXMFF 2016.

Muitos e bons motivos justificaram esta deslocação a uma das mais emblemáticas salas de espectáculos da cidade de Lisboa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário