terça-feira, 28 de junho de 2016

GP Holanda Moto2 - Miguel Oliveira em 15º

O Grande Prémio da Holanda, que se disputou ao Domingo pela primeira vez na sua longa história, voltou a ter uma meteorologia incerta, com as nuvens a pairarem sobre o traçado de Assen, mas permitindo a realização da corrida de Moto3 e quase toda a de Moto2 com piso seco.

Via

Com Miguel Oliveira a partir da 4.ª fila da grelha, com o 11.º tempo após a sua melhor qualificação de sempre em Moto2, foi o detentor da pole position, Thomas Lüthi, quem assegurou a liderança. Miguel Oliveira fazia uma boa largada, mas, logo nas primeiras curvas, leva um “encosto” que o forçou a ir à escapatória, descendo para o 21.º posto à primeira passagem pela meta.

Na frente, as duas motos da Interwetten, com os suiços Lüthi e Aegerter, dominavam as operações. A liderança passou por várias mãos, mas foi Takkaki Nakagami, à 8.ª volta, que assumiu em definitivo o comando e começou a cavar distância para os seus perseguidores, a caminho da que viria a ser a sua primeira vitória no Mundial. E esta chegou logo a duas voltas do fim, quando o japonês tinha cerca de um segundo e meio de vantagem sobre Zarco, após ter começado a chover. Foi então mostrada a bandeira vermelha e a corrida dada como terminada, com os resultados a serem os verificados no final da 21.ª das 24 voltas previstas.

Quanto a Miguel Oliveira, após o azar da volta inaugural, começou a recuperar rapidamente, e à 8.ª volta já era 14.º colocado, dentro dos pontos. O 13.º estava algo distante, e Oliveira lutava num grupo cerrado com Marcel Schrotter, Julian Simón e Danny Kent. No final, acabou por salvar um suado 15.º posto, somando um ponto para o campeonato (que podiam ter sido mais pois, mesmo após a bandeira vermelha, Kent e Simon caem juntos, mas a classificação seria a da volta anterior). 

Via 

O “mundial” prossegue a 17 de Julho com o G.P. da Alemanha, em Sachsenring.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 126 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 126; 3.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 121; 4.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 93; 5.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 78; 6.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 66; 7.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 63; 8.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 60; ... ; 15.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 24; etc. 

Fonte: Revista Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário