quinta-feira, 28 de abril de 2016

Prince RIP

O famoso músico norte-americano Prince deixou-nos no passado dia 21 de Abril, com 57 anos, uma semana após ter sido hospitalizado com sintomas de gripe.

Prince em ‘Purple Rain’, sentado numa personalizada e algo psicadélica Honda CM400A (Automatic) de 1981. Via

Prince Rogers Nelson nasceu em Minneapolis, Minnesota, a 7 de Junho de 1958 e foi um músico multi-instrumentista, dançarino, produtor e actor, considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente, após de ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. 

Prince tinha a reputação de ser um workaholic, seja a trabalhar nas suas canções ou a produzir outros artistas até o ponto de deixar muito material inédito na gaveta. Considerado um perfeccionista, tinha a imagem de uma pessoa difícil de se trabalhar e por ser altamente protector de sua música. Escrevia, compunha e produzia todas as suas canções. Também toca todos os instrumentos nos seus álbuns. Muitos críticos elogiavam seu trabalho pela sua versatilidade compor, tocava, cantava e dançava, fazendo da sua performance em palco algo extraordinário.

Vencedor de diversos prémios, com destaque para os MTV Video Music Awards, Grammy, Globo de Ouro e Oscar, Prince era um artesão genuíno. As suas músicas híbridas de R&B, soul, funk, rock e hip-hop resultam numa sonoridade muito própria e sem precedentes no panorama musical mundial. Da sua extensa discografia, realce para o aclamado álbum Purple Rain, lançado em 1984, juntamente com o filme de mesmo nome no qual é protagonista. 

R.I.P.

Sem comentários:

Enviar um comentário