terça-feira, 3 de maio de 2016

GP Espanha Moto2 - Miguel Oliveira abandona

Miguel Oliveira abandonou G.P. de Espanha de Moto2, em Jerez, quando sofreu uma queda a seis voltas do fim, naquela que estava a ser uma grande corrida do português, ocupando o 6.º posto. 
À quarta corrida da época, e com a adaptação à Kalex de Moto2 a continuar, o português da Lepard Racing prova que ainda podemos ter grandes alegrias nesta sua época de estreia na categoria intermédia.

Via 

“Sabia que ia ser uma corrida muito dura e, apesar de saber que tinha ritmo para poder estar na frente, não estava à espera de estar tão à frente. A seis voltas do fim percebi que não iria conseguir chegar muito mais à frente, o meu ritmo estava muito constante e decidi não arriscar mais. E depois cometi um erro na curva 4, quando faltavam seis voltas para terminar a corrida (e rodava em 6.º lugar). Perdi a roda dianteira e não a consegui segurar mais e isso levou-me a cair. Ainda assim tive uma corrida muito boa, com as primeiras voltas muito agressivas, como anteriormente disse que queria fazer. Infelizmente não consegui terminar aquela que estava a ser a minha melhor corrida”, explica o jovem luso.

“Retiro daqui coisas muito positivas, estive a maior parte da corrida na frente do Campeão do Mundo e de pilotos muito experientes, como o Thomas Lüthi. Prefiro cair a tentar algo bom do que cair em 20.º ou em 16.º”.
Para finalizar, Miguel Oliveira agradeceu o apoio que recebeu dos muitos portugueses que se deslocaram ao traçado andaluz: “Não tenho palavras para descrever a gratidão que tenho por todos os portugueses que vieram até aqui para me apoiar. Vi imensas bandeiras portuguesas. Diria, quase com toda a certeza, que em cada bancada estava uma bandeira. Muito obrigado a todos os portugueses e espero em breve poder brindá-los com um bom resultado”, remata o piloto nacional.
 


Via 

O Mundial de Velocidade prossegue de 6 a 8 de Maio com o Grande Prémio de França, em Le Mans.

Campeonato: 1.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 72 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 62; 3.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 56; 4.º Thomas Luthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 53; 5.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 47; 6.º Dominique Aegerter (CarXpert Interwetten - Kalex), 43; 7.º Luis Salom (SAG Team - Kalex), 31; 8.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 28; ... ; 19.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 5; etc. 

Fonte: Revista Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário