quinta-feira, 7 de abril de 2016

GP Argentina Moto2 - Miguel Oliveira em 21º

O piloto português Miguel Oliveira concluiu o seu segundo grande prémio em Moto2 na 21.ª posição, naquela que foi a segunda etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP. A disputa no traçado argentino voltou a revelar o carácter lutador do piloto luso que nunca baixou os braços numa corrida que foi tudo menos fácil.

Via

Miguel Oliveira fez uma partida cautelosa mas foi recuperando posições durante a corrida tendo chegado a ocupar a 16.ª posição durante várias voltas, à frente de pilotos bem mais experientes da categoria, e mesmo do seu companheiro de equipa. Depois de ter partido da 18.ª posição, na 6.ª linha da grelha de partida o piloto almadense sofreu alguns contratempos durante a corrida, tendo estado na luta entre o 16.º e o 20.º lugar durante várias voltas, mas um erro fê-lo perder algumas posições, como explica: “Hoje foi uma corrida atípica. Começámos com o warm-up a chover e com o piso completamente molhado e estava contente com a mota e com as sensações recolhidas. Sabíamos que para a corrida quase de certeza que o piso ia secar e que teríamos de usar pneus slick. E assim foi.”  começa por explicar o luso da Leopard Racing.

“Um erro meu, a quatro voltas do fim, fez-me perder imensas posições no grupo onde estava a liderar e chegámos ao final da corrida um pouco desapontados. Foi uma pena não conseguir entrar nos pontos.” termina o jovem português que no próximo fim-de-semana enfrenta o GP das Américas.

Via

Campeonato: 1.º Thomas Luthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 34 pontos; 2.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 29; 3.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 27; 4.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 23; 5.º Dominique Aegerter (CarXpert Interwetten - Kalex), 22; 6.º Luis Salom (SAG Team - Kalex), 21; 7.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 21; 8.º Simone Corsi (Speed Up Racing - Speed Up), 16; ... ; 16.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 5; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário