A nova família CB500. Via
Apresentada no último Salão de Milão (EICMA) em Novembro do ano passado e seguindo o que a marca da asa dourada já tinha feito com as NC 700, à utilitária CB500F junta-se também uma aventureira CB500X (inspirada na Crossrunner) e ainda uma desportiva CBR500R (parecida com a CBR600RR), disponibilizando assim um variado leque de opções a partir da mesma base.
A “utilitária” CB500F. Via
Em termos de configuração do motor, a CB500 de 2013 apresenta um bicilíndrico paralelo de refrigeração líquida (tal como no anterior modelo !?) com 471 cc de capacidade, que debita 35 kW (cerca de 47 cv) de potência às 8.500 rpm e um binário máximo de 43 Nm às 7.000 rpm. A sua alimentação é efectuada através do conhecido sistema de injecção PGM-Fi da Honda.
A “aventureira” CB500X. Via
A ciclística da CB500 recorre a um quadro tipo diamante, fabricado em tubos de aço de 35mm de diâmetro, que utiliza o próprio motor como reforço para maior rigidez e maneabilidade dos modelos. A suspensão dianteira recorre a uma forquilha Kayaba de 41 mm e a suspensão traseira contra com um monoamortecedor Pro-Link, que segundo o fabricante japonês faz com que a mota tenha um melhor controlo e uma maior resposta às irregularidades do solo.
A “desportiva” CBR500R. Via
Ao nível da segurança, o novo modelo vem equipado com um disco recortado com pinça dupla no travão dianteiro e com um disco recortado com pinça simples no travão traseiro, auxiliados por ABS (opcional na CB500F). Para último fica a boa notícia no que respeita aos consumos, com a Honda a anunciar que as suas “500” consomem apenas 3,7 litros por cada 100 km percorridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário