sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Parques de motociclos em Lisboa

Como é sabido por todos nós, os motociclos e ciclomotores são uma mais-valia nas deslocações urbanas face ao trânsito congestionado e muitas vezes caótico das grandes cidades.

Infelizmente muitas vezes verificamos que estas não estão devidamente preparadas para a circulação destes veículos de duas rodas, quer seja pelas deficientes condições em que se encontram algumas (muitas) das suas ruas e avenidas, quer pela falta de locais de estacionamento à superfície.

Conforme anteriormente publicado, a Câmara Municipal de Lisboa desenvolveu um projecto que visou essencialmente, e de forma integrada, requalificar, uniformizar e expandir a oferta de lugares de estacionamento para motociclistas em Lisboa.

A novidade sobre este assunto é que finalmente encontrei um website que, sob a forma de um mapa da cidade, indica a localização dos parques de motociclos existentes em Lisboa.

Mapa dos parques de motociclos em Lisboa. Via

Dividido por freguesias, este mapa interactivo permite obter diversas informações sobre estas zonas de estacionamento e é uma boa ajuda para os motociclistas planearem os seus trajectos, bem como saber onde deixar a mota em condições num dos muitos locais devidamente sinalizados para o efeito.

Aceda aqui.

1 comentário: