quarta-feira, 11 de abril de 2012

GP Qatar Moto3 - Miguel Oliveira em quinto

Miguel Oliveira iniciou em grande estilo o seu segundo ano de campanha no “Mundial” de Velocidade. Na estreia da classe Moto3 o lusitano conquistou o 5.º lugar no circuito de Losail, palco do G.P. do Qatar, que passa a constituir o seu melhor resultado (e de um piloto português) em provas deste Campeonato do Mundo. Uma exibição segura e consistente torna particularmente auspicioso este arranque de época para Miguel Oliveira.


Via

O piloto da Charneca da Caparica arrancou do 8.º lugar da grelha de partida, sustentando essa posição após a abordagem da primeira curva. Quatro voltas bastaram para subir ao 5.º posto, quando a situação ficava mais clara na dianteira: Maverick Vinales e Romano Fenati já tinham escapado à concorrência para o duelo pela vitória, que seria favorável ao espanhol; a seguir destacam-se mais sete concorrentes, que passaram a rodar em “comboio” sensivelmente a meio da corrida.

Na oitava volta Miguel Oliveira surgiu pela primeira vez no 3.º posto. A partir daí, o seu posicionamento variou desde o 3.º até ao 7.º lugar, em luta acesa com Sandro Cortese, Luis Salom, Zulfahmi Khairuddin e Arthur Sissis. As trocas de posição relativa foram uma constante, e nas últimas três voltas aconteceu sempre o mesmo: em plena recta da meta o lusitano baixava para 7.º, tendo depois de recuperar ao longo de cada passagem à pista.

Na derradeira volta Cortese e Salom ganharam ligeira vantagem, enquanto Oliveira ultrapassou uma vez mais Khairuddin e Sissis, garantindo o 5.º lugar nesta primeira prova do Campeonato, que prossegue dia 29 de Abril em Jerez.

“Começar assim a época é muito bom”, declarou Miguel Oliveira. “Tanto eu como a equipa estamos muito satisfeitos, apesar de cientes que o terceiro lugar era uma posição merecida. Dei o meu melhor ao longo da prova, mas infelizmente na recta faltava-me aceleração e acabava por perder toda a vantagem conseguida”. A próxima ronda disputa-se em Jerez, e o piloto considera que “vamos trabalhar para melhorar esta lacuna com que nos defrontámos hoje, para estarmos ainda mais competitivos dentro de 15 dias”.


Via

Campeonato: 1.º Maverick Viñales, 25 pontos; 2.º Romano Fenati, 20 pontos; 3.º Sandro Cortese, 16 pontos; 4.º Luis Salom, 13 pontos; 5.º Miguel Oliveira, 11 pontos; 6.º Zulfhami Khairuddin, 10 pontos; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário