quarta-feira, 25 de abril de 2012

De trás para a frente

E que tal conduzir uma mota mantendo os olhos fixos na estrada e simultaneamente saber o que acontece atrás de nós? Bom, para isso já há muito tempo que foram inventados os espelhos retrovisores, mas para os utilizar temos quer desviar o olhar da estrada por breves instantes para conseguir ver a imagem do que se passa lá para trás.

Precisamente para evitar esta situação, a empresa britânica Reevu concebeu o MSX1: o primeiro capacete para mota com um sistema de espelho retrovisor incorporado!

Via

O sistema de “visão para trás” presente no MSX1 foi desenvolvido pela Reevu durante os 7 anos seguintes à criação da empresa, em 1999, cuja missão se mantém focada em “melhorar a segurança dos entusiastas desportivos e recreativos em todo o mundo, aplicando a tecnologia de ‘visão traseira’ para ajudar a prevenir acidentes”.

Via

O MSX1 não é propriamente uma novidade absoluta no mercado dos capacetes para motas, uma vez que este modelo já tinha ficado pronto para comercialização em 2005, mas por contingências diversas nunca chegou a ser verdadeiramente produzido em massa... até que em 2009/2010 a empresa decidiu que estava na altura certa para o seu lançamento.

Via

Com uma estética muito própria que deriva directamente da incorporação do sistema de “visão para trás” e com diversas certificações ao nível da segurança (ECE - British Motorcycle Sport ACU Gold standards, INMETRO - Brasil, DOT - USA, etc.), o MSX1 proporciona ao condutor um aumento do ângulo de visão traseira graças de um elaborado sistema puramente mecânico (sem energia associada) de espelhos fabricados em policarbonato, localizados num túnel no interior do capacete, terminando numa tampa espelhada colocada na parte de trás do capacete, com protecção contra o encadeamento.

Via


Via

O Reevu MSX1 com o seu sistema de “visão traseira” é simultaneamente um capacete único e revolucionário. E embora tenha algumas limitações de excesso de peso e de alguma imperfeição ao nível da qualidade da imagem reflectida, é claramente um produto interessante que se espera venha a causar um forte impacto sobre a evolução dos capacetes e da segurança associada às motas.



Fonte: Web Bike World

Sem comentários:

Enviar um comentário