segunda-feira, 9 de abril de 2012

A época dos Playboys

Em plena década de 1970, onde os desportos motorizados eram perigosos e o sexo seguro, dois pilotos ingleses tornaram-se verdadeiros ídolos de uma geração, não só graças ás suas extraordinárias capacidades de condução em pista, mas também devido aos seus comportamentos rebeldes e... digamos... politicamente incorrectos. Os seus nomes: Barry Sheene e James Hunt.


Barry Sheene e James Hunt em Monte Carlo (Mónaco). Via

O ano de 1976, em particular, foi um marco importante para o desporto motorizado britânico ao mais alto nível, tanto nas duas como nas quatro rodas, com as conquistas dos Campeonatos Mundiais de Motociclismo de 500cc e de Fórmula 1 por intermédio de Sheene e Hunt, respectivamente.

Então sentem-se confortavelmente e assistam ao documentário (em inglês) When Playboys Ruled the World, numa visita a um passado que marcou uma época e que certamente não se repetirá nos tempos mais próximos.



Se a estes dois campeões juntarmos o nome da estrela do Manchester United George Best, ficamos com três das principais vedetas britânicas do desporto que viveram as suas vidas de forma extravagante, sem compromissos, onde as responsabilidades e os excessos eram duas faces da mesma moeda (Barry Sheene morreu em 2003, com 52 anos, vítima de cancro no esófago. James Hunt faleceu em 1993, aos 45 anos, na sequência de um ataque cardíaco. George Best morreu em 2005, com 59 anos, devido a várias complicações causadas pelo alcoolismo).

Sem comentários:

Enviar um comentário