sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mule Web Surfer


Via

Richard Pollock já mexe em motas desde 1969. Este antigo surfista que mais tarde criou a Mule Motorcycles, empresa americana sediada em Poway, California (cerca de 200 km a SE de Los Angeles), possui um toque especial para a construção de motas “feitas à medida” tipo street tracker, com muita classe e um equilíbrio perfeito entre a componente estética e mecânica.


Via

Concebida em colaboração com a revista Cycle World, esta elegante e musculada street tracker denominada ‘Web Surfer’ tem por base um quadro modificado de uma Harley-Davidson Sportster de 1972 com um motor de 1993, uma forquilha de uma Ducati 900SS/SP e duas jantes de uma Kawasaki que montam pneus Maxxis. Possui ainda a particularidade interessante e pouco comum em veículos de duas rodas, de ter a secção traseira (que inclui o assento) meticulosamente trabalhada em madeira de balsa.


Via

Outra das curiosidades em torno da construção da ‘Web Surfer’ foi a utilização de materiais das mais diversas proveniências, como o eBay, vendas de garagem (as famosas garage sales), peças sobresselentes e artigos com desconto nos revendedores locais. Tudo isto foi depois montado por Richard Pollock na sua pequena oficina das instalações da Mule Motorcycles, conseguindo obter um magnífico produto final com um orçamento de apenas $8,000 (pouco mais de € 6.000 na cotação actual).


Via

Mais cedo ou mais tarde, todo o esforço e dedicação que Richard coloca no seu trabalho teria que dar os seus frutos, como ficou demonstrado na edição de 2009 do evento LA Calendar Motorcycle Show / Calendar Bike Building Championship, onde a ‘Web Surfer’ obteve o primeiro lugar na classe Iron Works Sporster.


Via

Beleza e originalidade em duas rodas.

Fonte: Bike EXIF

Sem comentários:

Enviar um comentário