quinta-feira, 30 de maio de 2019

Bancada de trabalho antiga

Não é de estranhar que as motos antigas ou clássicas necessitem de maiores cuidados e manutenção quando comparadas com as máquinas dos nossos dias. São veículos de outros tempos, concebidos com uma tecnologia necessariamente menos evoluída e com os materiais disponíveis à data, conferindo-lhes uma fiabilidade mais limitada. Mas são também estas características que as tornam únicas e é precisamente aí que reside grande parte do seu fascínio enquanto veículos de época.

Ora quem tem este tipo de motos nas suas garagens, certamente que, com alguma frequência, lhes dedica uma boa parte do seu tempo a cuidar delas. E porquê fazê-lo no chão, numa posição desconfortável e pouco natural? A solução poderá passar por uma bancada de trabalho, também ela clássica (para manter o espírito da coisa), tal como esta em madeira do período da Segunda Guerra Mundial:

Via 

Encontrar um exemplar destes nos dias de hoje não deve ser tarefa fácil. Mas graças ao manual Motorcycle Mechanics Handbook, editado em 1943 pelo Exército Americano, mais precisamente pelo Departamento de Motos da Escola de Cavalaria sediada em Fort Knox (Kentucky), onde eram formados os condutores e os mecânicos de motos, é possível replicar esta bancada com base nos esquemas nele incluídos:

Via 

Simples, engenhoso e funcional. E para quem se quiser aventurar no DIY (faça você mesmo), tem aqui e aqui algumas dicas para a sua construção. Mãos à obra!

Fonte: Just a Car Guy 

Sem comentários:

Enviar um comentário