sábado, 17 de setembro de 2016

GP San Marino Moto2 - Miguel Oliveira em 17º

Foi em tons de amarelo que o circuito de Misano Marco Simoncelli recebeu os pilotos de MotoGP em alusão ao piloto da casa Valentino Rossi. E se a expressão pode parecer algo deslocada recorde-se que a vila de Tavulia de onde o piloto italiano é oriundo se situa a uns meros 14 km do traçado.

Via

Na categoria intermedia foi Lorenzo Baldassari o vencedor, dando a primeira vitória para equipa Forward Racing em Moto2. O italiano disputou de forma acesa as últimas voltas com Alex Rins que se mostrou forte ao longo de toda a prova. Takaakai Nakagami fecha o pódio na terceira posição. O atual líder do Campeonato Johann Zarco foi quarto e vê assim sua liderança para Rins reduzida a uns meros 3 pontos estando tudo em aberto na luta pelo título mundial de Moto2.

Já Miguel Oliveira teve outro fim-de-semana para esquecer depois de se qualificar na 22.ª posição. O português conseguiu ocupar a 10.ª posição até uma queda o ter obrigado a reiniciar a sua subida pela classificação. À passagem pela bandeira axadrezada o piloto ocuparia a 17.ª posição com o seu colega de equipa a não se classificar devido a abandono o que levanta várias questões sobre a performance da equipa Leopard que fica muito aquém das expetativas neste seu primeiro ano em Moto2.

“Um fim-de-semana que globalmente foi difícil. Por sorte na corrida consegui encontrar as linhas certas para fazer algumas ultrapassagens e beneficiei com algumas perturbações na frente para estar sempre próximo. Estava forte na corrida mas sempre em luta com a dianteira da minha moto como aconteceu nos dias anteriores. A queda aconteceu quando quis melhorar o ritmo e a moto não me deixou fazer mais. O positivo foi que todos os pilotos fortes andaram mais devagar em corrida que eu e agora vamos pensar já em Aragão para fazer melhor”.

Via

A comitiva do Mundial segue agora para Aragão onde se realiza o Grande Prémio de Aragão no próximo dia 25 de Setembro.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 194 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 191; 3.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 141; 4.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 137; 5.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 127; 6.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 125; 7.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 124; 8.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 101; ... ; 17.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 33; etc.

Fontes: Revista Motociclismo e Miguel Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário