segunda-feira, 5 de setembro de 2016

GP Grã-Bretanha Moto2 - Miguel Oliveira abandona

Depois de um fim-de-semana pautado pela chuva, os pilotos do Campeonato do Mundo de velocidade alinharam para as suas corridas perante um traçado de Silverstone totalmente seco. Naturalmente, a diferença para o resto do fim-de-semana obrigou pilotos e equipas a utilizarem afinações nas suas motos que não tiveram possibilidade de testar.

Em Moto2, Miguel Oliveira foi forçado a abandonar depois de problemas técnicos na sua moto não terem permitido ao piloto português continuar a sua marcha por uma posição dentro do top 10.

Via 

Iniciando a corrida no 15.º posto da grelha de partida, e com o asfalto seco ao contrário da maioria das sessões do fim-de-semana, Miguel Oliveira iniciou as 18 voltas de corrida de forma segura e sem correr riscos. De olhos postos num lugar entre os dez primeiros não demorou muito para que subisse ao 12.º posto, alcançado depois de passar o seu colega de equipa, quando decorria ainda a quinta das 18 voltas de corrida. Próximo dos homens do “top-ten” Oliveira segurava a concorrência até à 10.ª volta quando os problemas com a moto o obrigaram mesmo a abrir uma trajectória para evitar uma queda e o forçaram a descer ao 19.º posto. Com a situação a repetir-se na volta seguinte Miguel Oliveira optou por abandonar pois não tinha moto em condições para discutir um possível regresso aos lugares pontuáveis, fechando assim de forma prematura um GP onde mais uma vez o resultado não foi o desejado.

“Foi um fim-de-semana muito complicado para nós devido ao pouco tempo que tivemos para rodar com o piso seco e dessa forma conseguir entender a moto e as suas reacções nessas condições. Na corrida as condições de pista e essa falta de voltas com o piso seco acabaram por nos colocar em pista com uma moto que se tornou difícil de guiar e foi inevitável o abandono. Quero agradecer o esforço da equipa ao longo do dia de ontem por força das quedas que sofri e que hoje também colocaram o máximo para me dar o melhor que puderam.”

Via 

Miguel Oliveira vai agora concentrar a sua atenção no próximo duelo do campeonato, o 13.º do ano, que se realiza entre os dias 9 e 11 de Setembro na pista do Misano World Circuit Marco Simoncelli. Uma pista onde Miguel Oliveira se sente bastante à vontade e onde o factor “casa” para a equipa será igualmente muito importante pois a prova junto ao Mar Adriático é sempre uma das mais concorridas e animadas do ano.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 181 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 171; 3.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 137; 4.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 131; 5.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 119; 6.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 114; 7.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 108; 8.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 92; ... ; 17.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 33; etc.

Fontes: Revista Motociclismo e Miguel Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário