sexta-feira, 12 de agosto de 2016

GP Alemanha Moto2 - Miguel Oliveira abandona

Depois de uma qualificação frenética onde os primeiros dezoito pilotos terminaram separados por menos de um segundo, foram as condições climatéricas que ditaram a sorte de Miguel Oliveira na nona etapa da temporada 2016 disputada no Circuito de Sachsenring na Alemanha.

Via

A classe de Moto2 completou um total de 19 voltas ao circuito germânico com condições de pista bastante difíceis e ainda que alguns pilotos pudessem prosseguir após as múltiplas quedas que se sucederam, foram apenas 15 os que conseguiram terminar. 

Miguel Oliveira foi uma das primeiras vítimas logo nas primeiras voltas, mas os danos sofridos na sua moto após a queda, não permitiram ao piloto de Almada prosseguir em prova. “Esta corrida está concluída e agora há que pensar na próxima na Áustria”,  referia Oliveira no final.

A curva 8 tinha bastante água e não consegui evitar a queda... Estava mais rápido e confiante, mas à entrada da curva a roda traseira patinou e deu-se uma daquelas quedas sem aviso. Este é um fim-de-semana para esquecer para mim e para a equipa, por isso, estamos já a preparar um teste na Áustria para adiantarmos trabalho para a próxima corrida.

Via 

O próximo GP da temporada será disputado na Áustria no Red Bull Ring, sendo que Miguel Oliveira já tem programada uma sessão de testes neste circuito com o intuito de melhorar o comportamento da sua moto para a restante temporada 2016.

Campeonato: 1.º Johann Zarco (Ajo Motorsport - Kalex), 151 pontos; 2.º Alex Rins (Paginas Amarillas HP 40 - Kalex), 126; 3.º Sam Lowes (Federal Oil Gresini Moto2 - Kalex), 121; 4.º Thomas Lüthi (Garage Plus Interwetten - Kalex), 93; 5.º Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia - Kalex), 83; 6.º Jonas Folger (Dynavolt Intact GP - Kalex), 83; 7.º Hafizh Syahrin (Petronas Raceline Malaysia - Kalex), 69; 8.º Franco Morbidelli (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS - Kalex), 66; ... ; 17.º Miguel Oliveira (Leopard Racing - Kalex), 24; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário