segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Visto por aí #1

Quais animais selvagens nos seus habitats naturais, a forma mais autêntica de observar os veículos de duas rodas com motor é seguramente nos seus ambientes naturais, sejam eles ciclomotores ou motociclos “à solta” em pisos de terra ou de asfalto...

Dos mais exóticos aos mais tradicionais, alguns inclusive em vias de extinção, todos eles desempenham o seu papel no dia-a-dia e são parte integrante na diversidade da fauna motociclística existente, devendo por isso ser reconhecidos e admirados quer pelas suas características intrínsecas quer pelas suas particularidades. 

Considerações faunísticas à parte, o “visto por aí” começa com esta BMW R65 do início dos anos 80, estacionada numa rua da Capital e equipada com um original conjunto de side cases, composto por duas caixas de munições militares (!):

BMW R65 do início dos anos 80, vista em Lisboa (Agosto de 2015).

A R65 foi lançada pela BMW em 1978, funcionando como modelo de entrada da sua gama de motas, numa configuração roadster de média cilindrada acessível e fácil de conduzir. A produção deste modelo manteve-se até 1984.
Vem equipada com o conhecido motor Boxer de dois cilindros opostos horizontais refrigerado a ar, neste caso com 650cc e uma potência máxima na ordem dos 50hp.
Como é tradicional nas motas da marca bávara, a transmissão final é efetuada por veio.

Sem comentários:

Enviar um comentário