sexta-feira, 1 de maio de 2015

GP Argentina Moto3 - Miguel Oliveira em 4º

Miguel Oliveira conquistou o 4.º lugar na Argentina, após brilhante exibição numa corrida frenética em que experimentou sensações muito variadas. No final, o pódio escapou por pouco, mas o lusitano está apto para ganhar corridas.

Via

No Circuito Termas de Rio Hondo, Miguel Oliveira surgiu em evidência logo na qualificação da classe Moto3, ao arrebatar a “pole position”, a segunda na sua carreira mundialista. Para a corrida esperava a desforra do ano anterior, quando desistiu logo na grelha de partida com problemas de embraiagem. 

Após o arranque Oliveira segurou a liderança, mas na primeira passagem pela recta mais longa os pilotos exploraram o efeito de aspiração e o lusitano baixou para 4.º. Era o início de uma tremenda batalha, que por pouco não acabava mal – à quarta volta uma manobra inesperada de adversário obrigou Miguel a abrir trajectória para não cair. Na sequência disso baixou para 18.º, mas felizmente o extenso pelotão não partiu, apenas Danny Kent começou a esboçar a fuga para a vitória.

A meio da prova, na décima primeira volta, o piloto português estava de regresso ao 2.º lugar, mas então Danny Kent já tinha 7 segundos de vantagem sobre o furioso grupo perseguidor, composto por catorze unidades! 

Nessa segunda parte da corrida Miguel Oliveira lutou bravamente, em constantes trocas de posição que o levaram desde o 2.º até ao 8.º posto ocupado à entrada da vigésima primeira e derradeira volta, durante a qual ainda conseguiu ascender à definitiva 4.ª posição. Além disso, assinou a volta mais rápida, novo recorde da pista argentina em Moto3.

O britânico Danny Kent conquistou a sua segunda vitória consecutiva, com 10 segundos de vantagem sobre os mais próximos perseguidores. Miguel Oliveira ficou a 10,7s, mas apenas a quatro décimos do 2.º colocado. Aliás, entre este e o 15.º classificado a diferença foi apenas de 2,5s – pormenor demonstrativo da intensidade do confronto. 

Via 

No Campeonato, o piloto português marcou os seus primeiros pontos e ocupa agora a 12.ª posição na tabela. A próxima corrida terá lugar a 3 de Maio, em Jerez.

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda) 66 pontos; 2.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda) 49; 3.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda) 40; 4.º Fabio Quartararo (Estrella Galicia 0,0 - Honda) 39; 5.º Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse - Husqvarna) 33; 6.º Brand Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM) 28; ... 12.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM) 13; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário