Miguel Oliveira alcançou o 12.º lugar no G.P. de França, numa corrida em
que os dez primeiros cruzaram a meta separados por escassa margem. Com este
resultado, Oliveira baixou um lugar na tabela da classe Moto3.
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A quinta jornada do Campeonato do Mundo de Velocidade disputou-se em Le
Mans, um circuito rápido onde Miguel Oliveira voltou a sentir dificuldades em
extrair da sua Mahindra o ritmo necessário para acompanhar os homens da frente.
O piloto português obteve o 14.º tempo na qualificação, mas o início de
corrida não foi profícuo. Após a volta inaugural era apenas 16.º colocado, e
foi variando o posicionamento até que à sétima passagem se instalou no 14.º
lugar, que manteve durante uma dúzia de voltas. Entretanto, não conseguiu
integrar o numeroso grupo da dianteira que proporcionaria um final empolgante:
o australiano Jack Miller assegurou a vitória por 95 milésimos de segundo, os nove
primeiros terminaram ao sprint num intervalo de segundo e meio, e o 10.º acabou
a 2,1s do vencedor.
Na última meia-dúzia de voltas Miguel Oliveira ainda subiu dois lugares,
ascendendo na antepenúltima ao 12.º posto em que terminaria, a 14,5s de Miller.
“A Mahindra não é uma moto fácil de
guiar”, declarou Oliveira. “Sensível
em vários aspectos, o travão motor é um “calcanhar de Aquiles” e, quando está
vento, as dificuldades são acrescidas. E se não tiver um cone de ar que ajude
nas rectas, torna-se impossível estar na frente”.
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Em consequência, nas contas do Campeonato marcou mais 4 pontos mas
desceu uma posição, sendo agora o 13.º classificado com 20 pontos. A competição
prossegue dia 1 de Junho, com o G.P. de Itália em Mugello.
Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 104 pontos; 2.º Romano Fenati (KTM), 74; 3.º
Efren Vazquez (Honda), 72; 4.º Alex Rins (Honda), 71; 5.º Alex Marquez (Honda),
60; 6.º Isaac Viñales (KTM), 44; ... 13.º
Miguel Oliveira (Mahindra), 20; etc.
Fonte: Federação
de Motociclismo de Portugal
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