sexta-feira, 9 de maio de 2014

GP Espanha Moto3 - Miguel Oliveira em 14º

Miguel Oliveira terminou no 14.º lugar o G.P. de Espanha, e como tal apenas marcou mais 2 pontos na classe Moto3, num fim-de-semana em que sentiu dificuldades em encontrar a afinação mais adequada para a sua moto.

Via 

Depois de um resultado auspicioso na ronda inaugural do Campeonato do Mundo de Velocidade, que teve em Jerez a sua quarta jornada, problemas na afinação da Mahindra têm impedido Miguel Oliveira de exprimir na plenitude o seu potencial. Depois do abandono na grelha de partida na Argentina, com a embraiagem fora de combate, agora o lusitano teve de contentar-se com o 14.º posto em Jerez. 

Instalado no 12.º lugar da grelha, Oliveira manteve esse posicionamento após o arranque. Durante nove voltas ainda conseguiu manter-se no grupo da frente, composto por onze pilotos, mas o melhor que conseguiu foi duas fugazes passagens pela 8.ª posição.

Depois, oito pilotos incrementaram o ritmo e Miguel Oliveira começou a perder terreno, rodando durante oito voltas no 11.º posto. Entretanto, outros concorrentes conseguiram a aproximação, e na última meia-dúzia de passagens à pista acabou por baixar ainda mais na tabela, para concluir a prova no 14.º lugar e a 14,7 segundos do vencedor, o italiano Romano Fenati. 

“O que aconteceu ontem na qualificação e um pouco durante todo o fim-de-semana foi que além de termos que solucionar alguns problemas técnicos, um pneu dianteiro defeituoso não permitiu qualificar tão bem como gostaríamos”, comentou Oliveira. “Não me senti 100% confiante durante todo o fim-de-semana nas áreas de travagem – e em Jerez há três importantes. Tive ainda um problema no antebraço que a partir da quinta volta impediu-me de concretizar os meus objetivos”.

Via 

Em termos de Campeonato, Miguel Oliveira permanece no 12.º posto, com 16 pontos no activo, e a próxima corrida será no G.P. de França, a 18 de Maio. 

Campeonato: 1.º Jack Miller (KTM), 79 pontos; 2.º Romano Fenati (KTM), 74; 3.º Efren Vazquez (Honda), 62; 4.º Alex Rins (Honda), 51; 5.º Alex Marquez (Honda), 49; 6.º Jakub Kornfeil (KTM), 31; ... 12.º Miguel Oliveira (Mahindra), 16; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário