terça-feira, 22 de novembro de 2011

Miguel Oliveira vence em Jerez

A última ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade, em Jerez de la Frontera, foi também a oportunidade para Miguel Oliveira continuar o desenvolvimento da Honda de Moto3, em confronto com as 125 GP do reputado Campeonato Espanhol, onde Alex Marquez e Alex Rins discutiam o título.



Depois do triunfo categórico há uma semana em Valência, o piloto português, que alinha com a moto que a Monlau desenvolve para a HRC, voltou a passear a superioridade em Jerez. Saindo da pole position para uma corrida em piso molhado, Oliveira isolou-se rapidamente rumo a novo triunfo solitário. Antonelli e Migno acompanharam-no ao pódio, com outra Honda Moto3, a do japonês Fujii, em 4º lugar.



Mas o “frisson” viria da luta pelo título: Alex Rins caiu e, teoricamente, ofereceu na altura o título a Marquez, pois, apesar de permanecer em pista, a moto de Rins estava danificada e as condições da pista impediam uma recuperação. Só que Marquez também viria a cair, não conseguindo regressar à pista, e acabou mesmo por ser Alex Rins a suceder a Maverick Viñales como Campeão de Espanha de 125 GP.



Miguel Oliveira:
“Foi um final de temporada muito bom para nós, que conseguimos provar que numa moto competitiva e numa boa equipa, podémos superar até as nossas expectativas. A contribuição e a confiança que a Monlau Engineering e a Honda HRC depositaram em mim, foi correspondida. Dificilmente faria melhor, por isso esta oportunidade de desenvolver a Honda NSF 250 R da nova categoria Moto3, nas duas corridas, veio na melhor altura da minha carreira”.

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário