terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mais de 500 Km/h



O primeiro motociclista do mundo, a rolar a uma velocidade superior a 500 Km/h foi Bill Warner que, no passado dia 20 de Julho, no Maine - EUA, na pista da base aérea de Loring, atingiu a velocidade de 502 Km/h (311.945 mph).

Aos comandos de uma moto de estrada modificada, derivada de uma Suzuki Hayabusa, alimentada a metanol, turbo propulsionada e debitando cerca de 1000 cv de potência, com 265.8 Kg de peso e 2,44 metros de comprimento, este biólogo marinho que já tinha anteriormente estabelecido uma marca de 448,4 Km/h, vê agora a sua persistência recompensada com este recorde (não oficial).



O feito é tão mais significativo, pelo facto de a moto estar equipada com jantes de carbono da BST. A roda dianteira era perfeitamente de série e a roda traseira estava equipada com uma jante de braços reforçados e um aro de 8,5 polegadas, onde foi montado um pneu 240 de série.



No final da façanha, Bill confessou: “Não foi a aceleração que me assustou, pelo contrário, a moto até respondeu de forma suave. O pior foi conseguir pará-la em apenas uma milha, que era o espaço que dispunha até ao fim da pista. A moto abanava, tremia, saltava e escorregava mas, como podem ver, consegui pará-la em segurança”.

O actual recordista de velocidade em duas rodas é Rocky Robinson com 605,36 km/h (376.156 mph), mas o mesmo foi conseguido numa streamliner e não numa mota de estrada.



Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário