segunda-feira, 1 de agosto de 2011

HR34 - XF17

Seguindo a mesma ideia da Boss, Hélder Rodrigues decidiu fazer renascer a mítica Famel XF-17, uma 50cc muito apreciada pelos jovens Portugueses durante as décadas de 70 e 80 do século passado.



Tendo por base aquela que foi uma das “cinquentas” de cariz mais desportivo fabricadas no nosso país (velocidade máxima superior a 100 km/h)...


Revista DaMoto Clássica n.º 2 (Maio de 2008)

... as suas linhas foram actualizadas seguindo um estilo café-racer, com o depósito a ser o principal elo de ligação com o passado (no modelo original, este foi “muito inspirado” no da Suzuki T-125). O resultado final é o que está à vista.



A versão CLASSIC apresenta rodas raiadas e um motor monocilíndrico a 4 tempos com uma cilindrada não inferior a 400cc, substituindo desta forma o original Zündapp de 50cc a 2 tempos arrefecido por ar, que debitava 7 cv de potência.

Foi também criada uma versão mais agressiva denominada SUPER, que para além de ter uma pintura “racing”, conta com mostradores de fundo branco, jantes de liga leve, suspensões de melhor qualidade e um escape de rendimento.



Fonte: 3D a brincar

Sem comentários:

Enviar um comentário