segunda-feira, 3 de abril de 2017

Visto por aí #11

Depois de ter ficado desanimado ao ver uma pouco estimada IMZ-Ural 8.103-40 'Tourist', não foi preciso andar muito mais para dar de caras com esta Honda CM400 Custom de 1981, estacionada numa rua da Noordereiland em Roterdão, Holanda, felizmente em melhor estado de conservação que a referida moto russa:

Honda CM400 Custom de 1981, vista em Roterdão-Holanda (Agosto de 2016). 

A marca da asa dourada produziu o modelo CM400 entre 1979 e 1981, nas versões CM400T (Twin/Touring), CM400A (Automatic)1, CM400E (Economy) e CM400C (Custom), com esta última a ser produzida apenas em 1981, o que faz com que seja uma das versões menos vulgares da CM400.

A CM400C vem equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 395 cm3 a 4T OHC, arrefecido a ar, 3 válvulas por cilindro (duas de admissão e uma de escape), com ignição electrónica, arranque eléctrico, caixa de 5 velocidades, rodas Comstar e travões de disco/tambor à frente/atrás.
Apesar de não ser uma moto particularmente potente, esta estradista de inspiração cruiser de média cilindrada é de fácil manuseamento e pouco exigente ao nível da manutenção, sendo ideal para condutores com pouca experiência em duas rodas. 

Em 1982 a Honda aumentou a cilindrada do motor para os 447 cm3 e equipou as novas CM450 com uma caixa de 6 velocidades.

____________________ 

1 Uma Honda CM400A personalizada foi utilizada no filme ‘Purple Rain’ (1984) pelo personagem ‘The Kid’ (Prince).

Sem comentários:

Enviar um comentário