terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Harley e os Davidsons

Baseada numa história real, Harley and the Davidsons retrata o nascimento de um dos maiores ícones do motociclismo mundial: a Harley-Davidson. Esta mini-série do Discovery Channel é constituída por três episódios: Amazing Machine, Race to the Top e Legacy.

Emitida em Portugal nos dias 30 de Setembro, 1 e 2 de Outubro de 2016, ‘Harley and the Davidsons’ conta a história da relação entre William Harley, Arthur Davidson e Walter Davidson, personagens representadas, respectivamente, por Robert Aramayo (jovem Ned Stark da série Guerra dos Tronos), Bug Hall e Michiel Huisman (Daario Naharis da série Guerra dos Tronos e Cal Morrison da série Orphan Black – para mim, duas das melhores séries dos últimos tempos). 

Via 

Numa época de grandes mudanças a nível tecnológico e social como foi a viragem para o século XX, Bill (o criativo e inventor), Art (o motivador e negociador) e Walt (o rebelde e impulsionador) arriscaram tudo para criarem e estabelecerem a sua empresa de construção de motas em Milwaukee, enfrentando muitos e variados desafios (especialmente da parte da rival de Springfield: a Indian), mas no fim, apesar da sua amizade profunda, a mota acabou por unir os seus sonhos e as suas ambições.

Grande parte da acção de ‘Harley and the Davidsons’ decorre, como seria de esperar, aos comandos de motas do início do século passado, com diversos modelos de várias marcas icónicas a digladiarem-se entre si nas corridas disputadas em terra batida ou em pistas ovais de madeira, as polémicas board track dos motódromos. Ora sendo estas motas (Harley-Davidson, Indian, Excelsior, Flying Merkel, Thor, entre outras) extremamente raras e caras nos dias de hoje, a opção foi a construção de réplicas destes modelos, tarefa esta superiormente executada por Alex wheeler e a sua equipa. 

Relativamente à Harley-Davidson, os modelos retratados nesta mini-série vão desde a bicicleta motorizada experimental de 1903 (pré “Model 0”, o protótipo do “Model 1”) até à EL “Knucklehead” de 1936, que acabou por ser a última mota que os três fundadores da Harley-Davidson lançaram juntos.



William, Arthur e Walter cimentaram a reputação da Harley-Davidson como um construtor de motas robustas, rápidas, agressivas e capazes de chegar a qualquer lado, indo para além de todas as regras estabelecidas. Um legado de mais de 100 anos que perdura até aos dias de hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário