sábado, 26 de julho de 2014

SBK AIA 2014 #1/2

Mais um grande dia de corridas de motas do “mundial” de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve – Portimão (AIA), aquela que é à data, e nunca é demais referi-lo, a única prova de um Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade realizado em solo português.

A viagem

Trajecto. Via 

Tal como no ano passado, no Domingo de manhã (dia 6) encontrei-me com o habitual companheiro destas andanças na Estação de Serviço de Palmela na A2 por volta das 6h30m. Depois de abastecida a mota e com o pequeno-almoço tomado, seguimos viagem até Grândola pela AE e depois pelas curvas da N120 até Aljezur (com pequena paragem para abastecimento de combustível e café – colocados em locais diferentes... LOL), onde apanhámos a N267 pela serra (via Marmelete) que nos levou até ao AIA. 

O bilhete de acesso ao espectáculo.

Sempre debaixo de um céu muito nublado mas (ainda) sem a presença de chuva, foi tempo de levantar os bilhetes anteriormente adquiridos via net (com desconto de 20% = € 16) nas bilheteiras do Autódromo e dirigimo-nos para a bancada C, no final da recta da meta, um local com uma vista privilegiada sobre as curvas 1, 2, 3, 4 do circuito e uma boa instalação sonora para acompanhar o desenrolar das corridas.
Foi pena mais uma vez o público não ter aderido a este evento, deixando a maioria das bancadas “às moscas”. E este ano nem havia a desculpa do preço dos bilhetes...

Bancadas “às moscas” sob um céu carregado. 

Depois de tanto ameaçar, a chuva começou finalmente a cair sensivelmente a meio do dia, por volta das 14h/15h, no final da corrida de Supersport e durante toda a 2.ª corrida das Superbikes. Felizmente que depois melhorou, a ponto de termos conseguido terminar o dia da melhor maneira com uma volta à pista nas nossas motas, integrados numa bike parade (este ano sem necessidade de inscrição), antes de iniciar a viagem de volta a casa. 


À espera do início da bike parade... 

... e já em acção na pista do AIA. 

Com alguns pedaços de borracha deixados na pista pelos pilotos colados aos pneus da VFR e da Thundercat, saímos do AIA já depois das 18h30 e novamente pela sinuosa N267, mas agora em direcção a São Marcos da Serra (via Monchique), onde entroncámos com o IC1, com nova pausa para café antes de seguimos até aos respectivos destinos. O relógio marcava 09:30 PM quando finalmente cheguei a casa, depois de um dia bem preenchido!

Continua... 

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