quarta-feira, 10 de abril de 2013

GP Qatar Moto3 - Miguel Oliveira em sétimo

Miguel Oliveira teve uma estreia auspiciosa aos comandos da nova MGP3O da Mahindra Racing. No GP do Qatar, na corrida nocturna da classe Moto 3 que abriu o “Mundial” de Velocidade, o piloto português conquistou o 7.º lugar, resultado que deixa boas perspectivas para a nova temporada.

Via

Após as escaramuças iniciais, rapidamente Miguel Oliveira começou um longo duelo com Arthur Sissis. Depois de meia dúzia de voltas à pista, a situação ficou mais clara, pois na dianteira isolou-se um grupo de cinco concorrentes, vindo depois Oliveira e o piloto australiano. Nessa fase, era já claro que a moto do português não conseguia rivalizar em velocidade de ponta com as do quinteto à sua frente, obrigando o lusitano a aplicar-se no miolo do circuito para se impor a Sissis.

A oito voltas do fim, porém o malaio Khairuddin juntou-se à dupla em confronto. Na ponta final, Oliveira manteve o 7.º posto durante a maior parte do tempo, ainda conseguiu ultrapassar Khairuddin, mas este impôs a maior velocidade de ponta da sua moto na recta da meta, batendo Miguel ao sprint. 

“Foi notório que a nossa moto precisa de melhorar bastante em termos de motor”, admitiu Miguel Oliveira, confessando estar “contente com o meu estilo de pilotagem e com a minha prestação”. Além disso, “com uma moto que foi construída num espaço de tempo muito curto e com poucas oportunidades de testar, acho que estamos bastante bem colocados. E para começarmos este projecto já com um sétimo lugar é muito positivo, estou optimista para as próximas corridas”.



Via

Campeonato: 1.º Luís Salom (KTM), 25 pontos; 2.º Maverick Viñales (KTM), 20; 3.º Alex Rins (KTM), 16; 4.º Alex Marquez (KTM), 13; 5.º Jonas Folger (KALEX KTM), 11; 6.º Zulfahmi Khairuddin (KTM), 10; 7.º Miguel Oliveira (MAHINDRA), 9; 8.º Arthur Sissis (KTM), 8; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário