segunda-feira, 18 de junho de 2012

Todos a Fátima 2012

Realizou-se no passado dia 2 de Junho a segunda edição do ‘Todos a Fátima’ (TaF), um evento organizado pela revista SóClássicas que tem como objectivo ser o maior encontro de entusiastas de motorizadas clássicas a nível nacional (50cc com um mínimo de 20 anos) e se possível, tal como na edição anterior, bater o recorde mundial deste tipo de encontros.

Via


Se em 2011 Pedro Oliveira era um homem feliz no final do mega-evento, este ano a organização esteve longe de ser boa e as críticas foram muitas. Mas este segundo TaF, que teve lugar na aldeia de São Mamede, a dois quilómetros de Fátima, não foi só desgraças. Conseguiu reunir um número estimado de 1400 motorizadas clássicas, o que faz dele o segundo maior encontro do mundo de motorizadas, e permitiu admirar muitas máquinas bonitas e originais vindas de todo o país, centenas delas tendo desafiado condições meteorológicas menos simpáticas (incluindo chuva) para virem a rolar até Fátima.

Via


Entre as várias desilusões do encontro, a mais marcante terá sido o esperado desfile por marcas que estava previsto para o Aeródromo de Fátima e que acabou por não se fazer por falta de condições logísticas. A ideia dum desfile deste tipo, porém, continua de pé, e caso venha a haver uma terceira edição do evento, é ponto assente que ela vai realizar-se. Com o TaF deste ano, o ranking dos maiores encontros do mundo de motorizadas antigas passa a ser o seguinte:

1. Todos a Fátima 2011, Portugal, 2310 participantes.
2. Todos a Fátima 2012, Portugal, 1390 participantes (estimado).
3. Bromvliegers-Zijtaart 2009, Holanda, 1237 participantes.
4. Vasa Meeting de 2010, Suécia, 927 participantes.
5. Vasa Meeting de 2007, Suécia, 782 participantes.
6. Bromvliegers-Zijtaart 2005, Holanda, 674 participantes.
7. Leurse Bromfiet Vrienden in Yrseke 2003, Holanda, 341 participantes.

Porque só quem nada faz é que não tem falhas e porque o único erro verdadeiro é aquele com o qual nada se aprende, faço votos que a 3.ª edição do TaF corra melhor e que seja uma grande festa das motorizadas clássicas, com muita animação e boa disposição entre todos (já agora, que tenha também uma contagem real do número de participantes em detrimento de apenas “um ajuste por palpite”).

Fonte: SóClássicas 

Sem comentários:

Enviar um comentário