Desta forma consegue-se reduzir um pouco a factura dos combustíveis e aumentar o número de quilómetros percorridos, mas será que existem motas cujos motores funcionam a diesel? Bom, elas não se encontram à venda nos concessionários, mas no mundo das custom existem alguns bons exemplos baseados em motores diesel de refrigeração a ar do fabricante italiano Ruggerini:

Royal Enfield Ruggerini

Honda 1981 Ruggerini RD211 954cc

MZ Ruggerini 850cc

Moto-Guzzi V50 1985 Ruggerini MD191 851cc

Royal Enfield Centaurus Ruggerini 850cc
Podem não ser as motas mais rápidas da rua, mas estão certamente entre as mais económicas, com maior binário e maior robustez.
Fonte: Go Away Garage
A considerar que as custom habitualmente são dotadas de motores com potência específica mais baixa, a motorização diesel pode ser adequada.
ResponderEliminarAinda existe a possibilidade de se usar biodiesel para aliviar o impacto do preço do petróleo.
http://cripplerooster.blogspot.com/2011/05/biodiesel-e-motos-uma-combinacao.html