sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Honda VFR 800 Fi no “Rotações”

Em plena era da televisão por cabo e com tantos programas estrangeiros a chegarem às nossas casas, até parece mentira que em tempos existiu um programa na televisão pública em Portugal, feito por Portugueses, dedicado aos veículos de 2 e de 4 rodas, com reportagens sobre competições motorizadas, da Fórmula 1 aos Ralis, do MotoCross à Motonáutica, em Portugal e um pouco por todo o mundo.

Mas é verdade, quem não se lembra do emblemático jornalista José Pinto a apresentar o programa de sua autoria chamado “Rotações”, transmitido na RTP2 há mais de uma década atrás, no qual também foram realizadas diversas apresentações e ensaios de novos modelos?



Como sou um feliz proprietário de uma Honda VFR 800 Fi (de 2001), achei curioso e interessante que num desses episódios tenha sido apresentada a última novidade da Honda para o segmento das “sport-touring”, a VFR 800 Fi de 1998.

Com reportagem de José H. Silva, as filmagens foram realizadas na zona da grande Lisboa e podem ser recordadas aqui (palavras sábias no final da reportagem: “... acredite, vale a pena.”).

Bons tempos.

3 comentários:

  1. Olá "Fita no Asfalto"!
    Que cada passeio/viagem na Honda VFR 800 Fi, seja sempre o início de uma série de boas experiências e kms de descobertas por essas estradas, serras, montanhas e localidades infinitas!
    A caminho de um horizonte sempre largo!
    LA

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns "Fita do Asfalto" por este blogue e sobre a Honda VFR!
    Mantém-te activo com notícias interessantes.
    Posso garantir, do ponto de vista do "pendura", que a VFR é muito confortável, aguentando-se perfeitamente longas viagens, como, por exemplo, Faro, Jerez de La Frontera e Gibraltar.
    Sugiro posts sobre "Portugal de lés a lés" para os visitantes americanos poderem conhecer e ainda aos eventos no planalto transmontano e arredores, tais como, La Bañesa.
    Muitas e boas curvas no asfalto, de preferência...BEM ACOMPANHADO!!!!
    EA

    ResponderEliminar
  3. Depois de Sendim e várias outras localidades do nosso lindo interior norte, desejo uns excelentes kms percorridos em 2 rodas até ao Noroeste de Espanha - La Bañeza, para a 51ª edição do Grande Prémio local. Faça o favor de não esquecer de fotografar tudo e tudo!
    Depois estás "a meio caminho" e eis que completas mais uns kms para assistir ao TT da Ilha de Man!
    Seriam as tuas férias de sonho!!!!! BOA VIAGEM!
    ,-)
    Luisa

    ResponderEliminar