quinta-feira, 10 de março de 2016

Sempre em pé

Um veículo que alie o charme e a eficiência de uma mota, com o conforto e a segurança de um carro parece o melhor de dois mundos. Será? A resposta está no Lit Motors C-1.

Lit Motors C-1. Via

A equipa da americana ‘Lit Motors’ reinventou o conceito de transporte pessoal com este “Concept-1”, um veículo 100% eléctrico que apresenta uma particularidade verdadeiramente interessante e inovadora ao nível da segurança. 

O C-1 é um “AEV – Auto-balancing Electric Vehicle”, i.e., um veículo eléctrico autoequilibrado, que utiliza dois giroscópios para se manter na vertical quando está parado (em funcionamento). Vem também equipado com dois apoios laterais que são acionados quando o C-1 está estacionado (desligado).

A grande mais-valia que este sistema de autoequilíbrio apresenta é a garantia de que o C-1 mantém sempre a posição vertical, independentemente das condições a que o veículo esteja sujeito, nomeadamente forças laterais de elevada intensidade. 

Em termos de prestações, os números avançados pela ‘Lit Motors’ preveem uma velocidade máxima superior a 160 km/h, uma aceleração de 0-100 km/h em menos de 6 segundos e uma autonomia de cerca de 320 km por carga.

Para além do condutor, o C-1 tem espaço para acomodar um segundo passageiro adulto e uma pequena mala. O preço base estimado é de $24,000. 



Fonte: Lit Motors

Sem comentários:

Enviar um comentário