quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

18º Lés-a-Lés – Apresentação

No passado dia 31 de Janeiro foi oficialmente apresentada a 18.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, a maior maratona mototurística da Europa que se realizará nos dias 9, 10 e 11 de Junho, e que este ano percorrerá as estradas nacionais de Sul para Norte, mais concretamente de Albufeira até Vila Pouca de Aguiar (Pedras Salgadas), com paragem no Luso/Bussaco.

Via

Nem um céu bastante carregado de nuvens, nem a constante ameaça de chuva demoveram os mais de trezentos motociclistas que fizeram questão de marcar presença no Grande Hotel de Luso, para se inteirarem de mais pormenores sobre o percurso que rondará o milhar de quilómetros e que foi delineado, como habitualmente, pela Comissão de Mototurísmo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP). 

Mais de trezentos motociclistas presentes no Grande Hotel de Luso. 

O trajeto da grande aventura está então praticamente definido e quase pronto a dar forma ao já famoso road-book, ferramenta indispensável de descoberta de caminhos e de conhecimento sobre história e geografia, mas também de gastronomia, fauna e flora do território do nosso País.
Mantendo o formato de livro (tamanho A5 para colocar num saco de depósito) e cada vez mais elaborado e completo, a edição de 2016 contará com a novidade de ter um road-book integralmente a cores, que vale a pena guardar para voltar mais tarde.

Mais informações sobre o percurso aqui. 

Ernesto Brochado apresentou o percurso do 18.º Lés-a-Lés. 

No final da apresentação, a FMP abriu as inscrições para o evento, um dos principais motivos de interesse do dia para os presentes, já que as mesmas são limitadas e quanto mais cedo for reservado o lugar, maior será a garantia de uma presença na dianteira da enorme caravana.
Assim, maiores serão as possibilidades de não ser dos últimos a subir ao palanque no final das duas etapas, evitando as sempre complicadas chegadas nocturnas.

Para os restantes interessados, as inscrições podem ser efetuadas através do site da FMP com o preço inalterado face aos últimos anos (€ 135), ao que se junta o obrigatório Cartão de Motociclista (€ 25) que, entre outras vantagens, oferece um seguro de acidentes pessoais, válido ao longo de todo o ano e não apenas no evento, cobrindo diversas situações que a maioria das apólices exclui, nomeadamente no que diz respeito à utilização de duas rodas. 

Clique aqui para obter a ficha de adesão ao Cartão do Motociclista

Clique aqui para efetuar a Inscrição

Em jeito de nota de rodapé, de referir ainda que a FMP levantou o véu sobre as edições off-road do Portugal de Lés-a-Lés delineados para motos de 2 rodas e para moto4 e UTV. Eventos pensados para os adeptos do todo-o-terreno, com a 2.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road Motos, nos dias 14 a 17 de Setembro, e o 1.º Portugal de Lés-a-Les Off-Road Quad/UTV, agendado de 23 a 26 de Novembro (está prevista uma apresentação mais detalhada para a Expomoto, Salão da Batalha, de 22 a 25 de Abril).

Sem comentários:

Enviar um comentário