quinta-feira, 15 de outubro de 2015

GP Japão Moto3 - Miguel Oliveira em 2º

A 15.ª ronda do Campeonato do Mundo de Velocidade, o Grande Prémio do Japão, disputou-se num circuito de Motegi fustigado pela chuva que marcou as três corridas do programa.
Em Moto3, Niccolò Antonelli partiu da pole position para uma grande vitória à chuva, tendo atrás de si Miguel Oliveira que teve outra agrande exibição, somando o seu terceiro pódio consecutivo, depois de ter sido penalizado com a descida de três posições na grelha, do 2.º para o 5.º posto.

Via 

Devido à chuva e ao nevoeiro, o warm-up de Moto3 foi atrasado e, consequentemente, a corrida foi atrasada uma hora e encurtada para somente 13 voltas.
Antonelli e Oliveira eram nitidamente os mais fortes, com o italiano em manhã de inspiração.
O piloto português ainda fez um forcing no final, mas não conseguiu superar Antonelli, ficando a um segundo do piloto da Honda.
Jorge Navarro foi terceiro, herdando essa posição após a queda de Isaac Viñales na última volta, embora este tenha ainda voltado à pista perdendo apenas uma posição, à frente de Zulfahmi Khairuddin.
Os dois primeiros colocados do campeonato, Danny Kent e Enea Bastianini, terminaram em sexto e sétimo, pelo que Miguel Oliveira se coloca agora mais perto do 2.º lugar do campeonato, a 9 pontos de Bastianini.

Via 

Para Miguel Oliveira, a “corrida desenrolou-se bastante bem. Desde o warm-up, no qual só rodei 10 minutos, tive um bom feeling com a moto à chuva. Estava muito estável e gostei do modo como estava a pilotar, sentia-me confortável e sabia que podia ter um bom resultado na corrida. Saindo de quinto, sabia que podia rodar na frente e tentei fazer uma corrida inteligente, sem erros. Terminar em segundo foi o melhor que consegui fazer, foi o terceiro pódio consecutivo e mais alguns pontos, por isso tenho de continuar assim na Austrália”. 

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 244 pontos; 2.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 188; 3.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 179; 4.º Niccolò Antonelli (Ongetta-Rivacold - Honda), 161; 5.º Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 155; 6.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 135; 7.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 110; 8.º Jorge Navarro (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 108; etc.

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário