quinta-feira, 9 de julho de 2015

GP Holanda Moto3 - Miguel Oliveira VENCEDOR

Custou foi a primeira... a histórica vitória em Mugello. E, depois de um 5.º posto na Catalunha há umas semanas atrás, numa corrida em que esteve sempre na luta pela vitória, Miguel Oliveira voltou a ganhar, mostrando-se superior na corrida de Moto3 que abriu o programa do Grande Prémio da Holanda, em Assen.

Via

Depois de sessões de treinos livres não muito satisfatórias, Miguel Oliveira tentou outras soluções para a sua KTM que resultaram na qualificação, conseguindo um lugar na segunda fila da grelha, com o 6.º tempo.
Na partida, saltou de imediato para a frente e fez o “holeshot”, sendo o primeiro a chegar à curva inicial, mantendo-se na frente toda essa volta inaugural ao circuito holandês.
 


Rapidamente se formou um grupo de sete pilotos, que rodou junto durante toda a corrida, só que desta feita o piloto luso não era o representante solitário da KTM na cabeça da corrida, pois o grupo integrava ainda um agressivo Romano Fenati e o seu companheiro de equipa Brad Binder, com as hostes da Honda representadas por Enea Bastianini (novamente a sair da pole), Danny Kent, Jorge Navarro e Fabio Quartararo. 

Apesar das constantes e habituais trocas de posições, foi Miguel Oliveira que esteve mais vezes na frente e de forma mais autoritária, mostrando claramente que tinha ritmo para ganhar.
Se, na primeira metade da corrida, foram Oliveira, Fenati e Bastianini que se mostraram mais capazes de liderar, na fase final foram os homens da Estrella Galicia que se chegaram à frente, Navarro e Quartararo, este muito agressivo (demais...) e a assumir o comando na última volta.

Miguel Oliveira, seguindo a estratégia que tinha traçado, seguiu o jovem francês e superou-o já a poucas curvas do fim, rumo a um triunfo categórico e inteiramente merecido.
Quartararo foi segundo e Danny Kent, que se tinha mostrado relativamente comedido dentro deste grupo (se é que o termo pode ser usada em Moto3), a defender a sua liderança do campeonato, foi terceiro.

Via

Com este resultado, Miguel Oliveira recupera 9 pontos para Kent, ainda a assim a 63 pontos do português, e ganha 15 pontos a Bastianini que é segundo do campeonato, mas tem agora somente seis pontos de vantagem sobre Oliveira. 

O Mundial de Velocidade prossegue no fim-de-semana de 10 a 12 de Julho, com o G.P. da Alemanha, em Sachsenring, 9.ª prova da competição e que marcará o fim da primeira metade do campeonato.

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 165 pontos; 2.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 108; 3.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 102; 4.º Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 86; 5.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 76; 6.º Fabio Quartararo (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 74; 7.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 66; 8.º Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse - Husqvarna), 64; etc. 

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário