sexta-feira, 24 de julho de 2015

GP Alemanha Moto3 - Miguel Oliveira lesiona-se

Com apenas quatro voltas cumpridas na 1.ª sessão de treinos livres para o G.P. da Alemanha, realizado no circuito de Sachsenring, Miguel Oliveira sofreu uma forte queda, um “highside” que resultou na fractura do quarto metacarpo da mão esquerda.

Lesão para Miguel Oliveira resultante de um “highside”. Via

Fractura do quarto metacarpo da mão esquerda. Via 

O piloto português regressou de imediato a Portugal onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica, e agora o importante é trabalhar para garantir uma recuperação a 100%, que se espera que seja o mais rápida possível. 

Após a operação a que foi submetido. Via 

Como resultado, Miguel Oliveira recebeu peças especiais para a segunda metade da temporada (LOL). O G.P. da Alemanha foi, recorde-se, o nono dos 18 Grandes Prémios da época, i.e. a última prova antes da habitual interrupção de verão no campeonato, que regressará de 7 a 9 de Agosto com o G.P. de Indianapolis.

Miguel Oliveira com peças especiais para a segunda metade da temporada (LOL). Via

Quanto à corrida de Moto3, o britânico Danny Kent garantiu novo triunfo e mais 25 pontos para cimentar a sua vantagem na liderança do campeonato, seguido do espanhol Efren Vazquez (a 7,554s) e do italiano Enea Bastianini (a 9,603s), todos em motos Honda.
Miguel Oliveira ficou em branco nesta ronda alemã mas mantém o terceiro lugar da classificação geral do campeonato, apesar da diferença para o segundo classificado (Enea Bastianini) ter aumentado para os 22 pontos.

Campeonato: 1.º Danny Kent (Leopard Racing - Honda), 190 pontos; 2.º Enea Bastianini (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 124; 3.º Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo - KTM), 102; 4.º Romano Fenati (SKY Racing Team VR46 - KTM), 99; 5.º Efren Vazquez (Leopard Racing - Honda), 96; 6.º Brad Binder (Red Bull KTM Ajo - KTM), 75; 7.º Fabio Quartararo (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 74; 8.º Isaac Viñales (Husqvarna Factory Laglisse - Husqvarna), 64; etc. 

Fonte: Motociclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário