quarta-feira, 3 de junho de 2015

John Surtees - Lenda viva

Para os verdadeiros entusiastas dos desportos motorizados em geral e do motociclismo em particular, John Surtees é um nome maior que dispensa naturalmente apresentações... ou será que não?

Não é a primeira vez que John Surtees é aqui mencionado (nem será certamente a última).
Nascido a 11 de Fevereiro de 1934 em Tatsfield (Surrey), o britânico foi um piloto verdadeiramente impar durante os anos em que competiu ao mais alto nível, sendo até à data o único campeão do mundo em duas e em quatro rodas!

Actualmente com 81 anos, Sir John Surtees é uma lenda do desporto motorizado e o maior desportista vivo da Grã-Bretanha.
Os seus sete títulos mundiais conquistados em nove anos de corridas de motociclismo (venceu o campeonato de 350cc em 1958, 1959, 1960 e o campeonato de 500cc em 1956, 1958, 1959, 1960), bem como o título mundial de Fórmula 1 conquistado em 1964, são números verdadeiramente impressionantes e espelham bem o que foi a sua brilhante carreira desportiva ao longo de mais de 20 anos.

Aos 81 anos de idade, John Surtees ainda conduz as suas motas. Via

Racing Legends: John Surtess é um documentário de 2015 produzido pela BBC que retrata os passos da carreira deste grande campeão britânico.
O filme foi produzido e realizado por Piero Sfredda e é apresentado por Paul Hollywood (figura pública de programas de televisão ligados à culinária e um grande entusiasta de motas) que aqui encontra um dos seus heróis, juntamente com as icónicas motas pilotadas por Surtess.

Foi com uma Vincent Grey Flash 500cc preparada por si que, no início dos anos 50 e com apenas 16 anos (!), desafiou os principais pilotos da época, nomeadamente o grande campeão Geoff Duke.
Agora e depois de ultrapassar as oito décadas de vida, Surtess ainda conduz a mesma Vincent Grey Flash com a mestria que sempre o caracterizou.


John Surtees - Racing Legend (with Paul... por couchtripper


Fonte: Silodrome – Gasoline Culture 

Sem comentários:

Enviar um comentário