sexta-feira, 17 de abril de 2015

GP Américas Moto3 - Miguel Oliveira cai

Miguel Oliveira voltou a ser tocado pelo azar, na forma de uma queda que implicou o abandono em Austin, nos Estados Unidos, onde estava a ser um dos protagonistas na corrida de Moto3.

Via

Na segunda jornada do Campeonato do Mundo de Velocidade e tal como na ronda anterior, uma queda estragou o desempenho de Miguel Oliveira. Todavia, desta vez aconteceu já na segunda parte da corrida, na décima primeira das dezoito voltas ao Circuito das Américas, quando o português rodava na 3.ª posição. 

Autor do segundo melhor tempo na qualificação, Miguel Oliveira assumiu o comando após o arranque, e nas cinco voltas seguintes variou o posicionamento entre os dois primeiros lugares. Depois, na sexta passagem baixou para 9.º, mas a meio da corrida começou a recuperar posições, numa fase em que o britânico Danny Kent já rodava isolado rumo à vitória, seguido por um grupo de sete pilotos.

Na décima primeira volta, Miguel Oliveira tinha acabado de ascender ao 3.º posto quando “foi ao tapete” numa chicane – queda ligeira, mas a moto não ficou em condições de regressar à pista. “Quando faltavam 8 voltas para terminar entrei na zona rápida, mas um movimento inesperado da traseira fez-me perder aderência na frente e não consegui segurar a moto”, explicou Miguel, também queixoso de algumas vibrações na sua moto.
Magra consolação, o piloto da Charneca da Caparica assinou a volta mais rápida ao circuito texano.

Via

Ainda sem pontos na bagagem, Oliveira segue para a Argentina, onde no próximo fim-de-semana acontece a terceira jornada do “Mundial” de Velocidade. 

Campeonato: 1.º Danny KENT (Leopard Racing - Honda), 41 pontos; 2.º Enea BASTIANINI (Gresini Racing Team Moto3 - Honda), 33; 3.º Fabio QUARTARARO (Estrella Galicia 0,0 - Honda), 29; 4.º Efren VAZQUEZ (Leopard Racing - Honda), 29; 5.º Alexis MASBOU (SAXOPRINT RTG - Honda), 25; etc.

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário