sexta-feira, 14 de novembro de 2014

GP Valência Moto3 - Miguel Oliveira em 8º

Miguel Oliveira terminou o “Mundial” de Velocidade no 10.º lugar da classe Moto3. Na derradeira prova, em Valência, o português foi 8.º classificado, diante do adversário com quem estava empatado na tabela de pontos.

Via 

Numa corrida marcada pela discussão do título mundial, Miguel Oliveira cumpriu o objectivo de encerrar a campanha no “top 10”, apesar de mais uma qualificação pouco produtiva – apenas 17.º - e consequente arranque da sexta fila da grelha. Pior ainda, baixou dois lugares após a largada, recuperando a posição inicial na segunda volta. 

No circuito de Valência, a meio da corrida um grupo de onze pilotos rodava em bloco na dianteira, e Oliveira era 12.º colocado. Entretanto, as intensas escaramuças entre os homens da frente fizeram com que o ritmo de prova não aumentasse, permitindo ao português colar ao grupo. Na última volta, surgiu finalmente em posição de atacar e ultrapassar Brad Binder, o adversário que arrancou para esta jornada na 10.ª posição do Campeonato e em igualdade pontual com o nosso homem.

Miguel Oliveira esteve muito forte nessa ponta final e cruzou a meta no 8.º posto – com ínfimos 32 milésimos de segundo de vantagem sobre Binder – e a 4,2s do vencedor, Jack Miller, enquanto o 3.º lugar foi suficiente para o espanhol Alex Marquez se sagrar campeão do mundo de Moto3. 

Via 

Em termos globais da temporada, Miguel Oliveira pontuou em treze das dezoito corridas, tendo como melhores resultados a subida ao terceiro degrau do pódio na Holanda, e três quartos lugares.

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda), 278 pontos; 2.º Jack Miller (KTM), 276; 3.º Alex Rins (Honda), 237; 4.º Efren Vazquez (Honda), 222; 5.º Romano Fenati (KTM), 176; 6.º Alexis Masbou (Honda), 164; ... 10.º Miguel Oliveira (Mahindra), 110; etc. 

Fonte: Federação de Motociclismo de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário