domingo, 2 de novembro de 2014

GP Malásia Moto3 - Miguel Oliveira cai

Uma queda logo na primeira volta da corrida de Moto3 ditou o abandono de Miguel Oliveira na Malásia, onde teve lugar a penúltima ronda do Campeonato do Mundo de Velocidade.

Via 

Miguel Oliveira quase não chegou a aquecer em Sepang, na Malásia. Depois de ter conseguido um promissor 9.º tempo na qualificação, que o situou na terceira linha da grelha de partida, hoje o piloto português começou por sustentar essa posição depois do arranque, mas ainda durante a primeira volta da corrida sofreu uma queda que ditou o abandono. 

“Estou desapontado. Ao tentar ultrapassar o Bastianini coloquei-me ao lado dele mas ele fez com eu fosse largo para cima do corretor. E por causa disso tive de desacelerar para não lhe bater e, ao fazê-lo em cima do corretor, a frente deslizou”, explica o piloto luso.

A prova de Moto3 foi ganha pelo espanhol Efren Vazquez e teve um final muito intenso, pois os seis primeiros cruzaram a meta no intervalo de um segundo. A questão do título mundial ficou adiada para a jornada final em Valência, a 9 de Novembro, onde Alex Marquez entrará com 11 pontos de vantagem sobre Jack Miller. 

Via 

Quanto a Miguel Oliveira, apesar deste abandono permanece em 11.º no Campeonato e em igualdade pontual com o 10.º classificado – mas agora a 14 pontos do 9.º  – pelo que mantém possibilidades de fechar esta campanha no “top 10”.

Campeonato: 1.º Alex Marquez (Honda), 262 pontos; 2.º Jack Miller (KTM), 251; 3.º Alex Rins (Honda), 226; 4.º Efren Vazquez (Honda), 212; 5.º Romano Fenati (KTM), 174; 6.º Alexis Masbou (Honda), 160; ... 11.º Miguel Oliveira (Mahindra), 102; etc. 

Fontes: Federação de Motociclismo de Portugal e Miguel Oliveira 44

Sem comentários:

Enviar um comentário